Autor Tópico: Lyoto vs. Anderson ???  (Lida 62 vezes)

CarlosFelix

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
Lyoto vs. Anderson ???
« Online: 27/01/2012, 15:47 »
Lyoto não descarta descer de peso no UFC

http://www.tatame.com.br/2012/01/27/UFC--Lyoto-cogita-descer-de-peso-e-mira-Sonnen

"(...)cogitando a possibilidade de descer para a categoria de 84kg no futuro. No bate-papo exclusivo, que você confere abaixo, o carateca que discordou das declarações de Anderson Silva, que disse não ver brasileiros capazes de bater Jon Jones (...)"

Sacanagem com o Lyoto e o Feijão. Os dois são companheiros de treino do AS, principalmente o Feijão.

Os meio-pesados está lotada talentos e os médios falta, seria legal uma galera de 93 descer para 84.

Como não custa nada especular lutas que não aconteceram.. Se o Lyoto descesse para 84 e lutasse com o AS, quem levaria?

Acredito no Lyoto, por pontos.

Alexandre Matos

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
Re:Lyoto vs. Anderson ???
« Resposta #1 Online: 27/01/2012, 16:12 »
Olha, vou te falar que eu tô concordando com o Anderson... O cara pode ser parceiro de treino de quem quer que seja, mas isso não significa que ele tem que se enganar ou enganar ninguém.

Acho muito maneiro o Lyoto descer de categoria. Shogun também podia tentar. E, do jeito que eu conheço o Anderson, nunca rolaria uma luta contra nenhum dos dois. São amigos...
MMA não é loteria. MMA é talento, trabalho e estratégia.

CarlosFelix

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 27/01/2012, 17:16 »
Vou tentar mudar sua opinião, Alex.

Chegar pro Frank Edgar e dizer: "Sobe pros pesados cara, você consegue ser campeão", é uma coisa. Mas achar que o Lyoto irá vencer o Jones é bem possível.

O Jones é o melhor lutador da 93 sem sombra de dúvida. Uma luta entre Lyoto e Jones, Jones seria o grande favorito. Mas o Lyoto tem chances reais de vencer o Jones.

Sendo assim, um amigo e companheiro de equipe tem mais que incentivar e deixar o cara confiante que conseguirá ser o campeão.

Admiro muito o AS como lutador, mas algumas declarações dele...

Nunca eu chegaria para um companheiro de equipe em uma competição e diria: "Cara, se conforma com o segundo lugar. O outro é bem melhor que você." Se ele está competindo é por que pode vencer.

Está claro que o AS está querendo aproximar os laços com a equipe do Greg Jackson. O treinador dom AS já disse que ele não luta com o Bones pq os dois são amigos. AS nem cogita essa luta (mas cogita GSP). Erick Silva é "apadrinhado" pelo Bones....

Se o AS quer garantir o futuro como treinador da Greg Jackson, beleza. Ele tem talento de sobra para isso. Mas enquanto lutador, acho q ele deve ajudar os da sua equipe.

Alexandre Matos

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #3 Online: 27/01/2012, 18:52 »
Aí é que tá, nenhum companheiro de equipe do Anderson é adversário direto do Jones. Minotouro pode vir a ser um dia, mas não tem chance mesmo contra o Jones. Feijão tá no Strikeforce, Erick Silva e Jacaré são de outra categoria (Jaca nem do UFC é). Lyoto é amigo do Anderson, mas não é parceiro de treino. Assim como o Shogun.

Eu sou crítico do comportamento do Anderson, mas desta vez eu não fico contra ele. Uma coisa é dar força, outra coisa é enganar. Tem um monte de córner que faz isso e fode com o lutador. Ninja fodeu com o Shogun na primeira luta contra o Lyoto.

O Anderson ajuda o pessoal da equipe dele treinando com eles, não ficando de conversa fiada, sacou? Acho que a gente pode interpretar as palavras do Anderson assim: "Eu acho que nenhum brasileiro hoje é capaz de vencer o Jon Jones, mas MMA é um esporte e em qualquer esporte tudo pode acontecer". Ou seja, se algum brasileiro vencer o Jones, seria uma zebra. E seria mesmo.

Alexandre Matos

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #4 Online: 27/01/2012, 19:05 »
Outra coisa que pode ter passado despercebido: Anderson disse que ninguém (brasileiro) hoje ganharia do Jones. Talvez até tenha se incluído no grupo.

FelipeGunnerFreitas

• Faixa Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #5 Online: 27/01/2012, 19:37 »
Eu também penso "entrou no octógono, qualquer um pode vencer". Mas eu não vejo nenhum brasileiro vencendo o Jones também. Nem americano, japonês (esses muito menos), nem armenos, nem se vier gente de Alpha Centauri lutar MMA
Primeiro campeão em duas categorias do UFC (leve e meio-médio), além de ser o primeiro a finalizar o Frank Edgar e nocautear BJ Penn em 06 segundos... no UFC Undisputed 2, claro.
O Navarro do UFC Sem Limites é burro e babaca.

Lucas Wernke

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
    • luucaswernke
« Resposta #6 Online: 27/01/2012, 22:00 »
Eu também penso "entrou no octógono, qualquer um pode vencer". Mas eu não vejo nenhum brasileiro vencendo o Jones também. Nem americano, japonês (esses muito menos), nem armenos, nem se vier gente de Alpha Centauri lutar MMA

Eu acho que talvez Cain e JDS venceriam Jones como pesados.
"...The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place... and I don´t care how tough you are... it will beat you to your knees and keep you there permanently, if you let it. You, me or nobody, is gonna hit as hard as life. But ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit... and keep moving forward... how much you can take, and keep moving forward. THAT´S HOW WINNING IS DONE!..." BALBOA, Rocky.

CarlosFelix

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: 29/01/2012, 11:29 »
Aí é que tá, nenhum companheiro de equipe do Anderson é adversário direto do Jones. Minotouro pode vir a ser um dia, mas não tem chance mesmo contra o Jones. Feijão tá no Strikeforce, Erick Silva e Jacaré são de outra categoria (Jaca nem do UFC é). Lyoto é amigo do Anderson, mas não é parceiro de treino. Assim como o Shogun.

Eu sou crítico do comportamento do Anderson, mas desta vez eu não fico contra ele. Uma coisa é dar força, outra coisa é enganar. Tem um monte de córner que faz isso e fode com o lutador. Ninja fodeu com o Shogun na primeira luta contra o Lyoto.

O Anderson ajuda o pessoal da equipe dele treinando com eles, não ficando de conversa fiada, sacou? Acho que a gente pode interpretar as palavras do Anderson assim: "Eu acho que nenhum brasileiro hoje é capaz de vencer o Jon Jones, mas MMA é um esporte e em qualquer esporte tudo pode acontecer". Ou seja, se algum brasileiro vencer o Jones, seria uma zebra. E seria mesmo.

Alex, imagino como deve ter sido o treinamento do Tito Ortiz para a luta contra o Bader. Os amigos do Tito visitavam a academia e davam aquela força: "Tito, tu não ganha desse moleque nunca. Ele vai brincar contigo. Mas gosto de você pra caralho."

Seria uma zebra gigante se o o Lyoto vencesse o Jones, mas isso "pode" acontecer. Eu, mesmo se ser amigo do Lyoto, dou a maior força a ele e digo: Treina que você consegue, Dragão.

Acho que nesse assunto a gente não vai concordar, Alex.  :-\

Alexandre Matos

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #8 Online: 29/01/2012, 17:15 »

Alex, imagino como deve ter sido o treinamento do Tito Ortiz para a luta contra o Bader. Os amigos do Tito visitavam a academia e davam aquela força: "Tito, tu não ganha desse moleque nunca. Ele vai brincar contigo. Mas gosto de você pra caralho."

Seria uma zebra gigante se o o Lyoto vencesse o Jones, mas isso "pode" acontecer. Eu, mesmo se ser amigo do Lyoto, dou a maior força a ele e digo: Treina que você consegue, Dragão.

Acho que nesse assunto a gente não vai concordar, Alex.  :-\

Bom, mas eu não quero te fazer mudar de opinião.

Além disso, são duas situações diferentes. O Anderson não falou o que falou na intimidade de um treino, onde só tem a equipe. Ele falou numa entrevista. Se ele fala: "Olha, meus companheiros de treino podem vencer o Jones" soaria ridículo.

Outra diferença: Anderson não falou que ninguém vai ganhar do Jones. Ele quis dizer que, caso alguém ganhe, será uma zebra da porra. E será mesmo.