Autor Tópico: Bruno Frazatto diz que não fechará mais categorias em 2012  (Lida 83 vezes)

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
Esse foi o seu primeiro título no Europeu?

Sim... Ano passado foi o meu primeiro Europeu, mas fechamos a categoria, então esse ano foi o meu primeiro titulo.

E como foi conquistar um título logo no início do ano? Como um título como o Europeu pode ajudar para o resto da temporada?

Começar o ano competindo um campeonato importante como o Europeu é bom para já entrar no ritmo das competições e também para tirar como termômetro para saber aonde é preciso melhorar para as próximas. E ganhar sempre dá uma confiança e uma vontade ainda maior de melhorar. Meu objetivo é esse, estar sempre melhorando.

Você passou um bom tempo treinando com o André Galvão em San Diego. O que mudou no seu jogo treinando lá?

Acho que tanto eu como ele aprendemos o que é sem quimono. Antes éramos lutadores de pano que adaptávamos nossas posições de quimono para o sem quimono, hoje podemos dizer que sabemos lutar sem quimono. Mas também aprendi muito com André a forma como ele pensa na luta, buscando sempre ser ofensivo, esquecendo os pontos e buscando a finalização. Isso me ajudou muito no Europeu.

Você viveu uma situação incômoda ano passado ao ter que enfrentar o Rafael Mendes no ADCC. Como está a relação de vocês? Vocês treinaram juntos para este Europeu?

Sim, treinamos juntos e tivemos uma conversa e chegamos à conclusão de que devemos sempre lutar quando nos cruzarmos nos campeonatos. Independente de equipe e amizade, simplesmente pelo fato que treinamos para ser campeão e essa história de fechar chave não é bem visto pelos nossos fãs e pelo público, que está ali para ver luta. Acho que isso também vai abrir os olhos de outros competidores. Tomamos essa decisão em favor da evolução do esporte, que é a nossa meta. Em relação à amizade, sabemos que somos profissionais e temos que separar isso das competições.

Quais são seus planos para este ano? Vai lutar o Pan e o Mundial e depois parte definitivamente para o MMA?

Com certeza vou estar nas principais competições de Jiu-Jitsu com e sem quimono até o Mundial. Em relação ao MMA, eu ainda não tomei uma decisão por depender de muitos fatores.

http://www.tatame.com.br/2012/01/30/JJ--Frazatto-nao-fechara-categorias-em-2012
MMA não é loteria. MMA é talento, trabalho e estratégia.

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
Re:Bruno Frazatto diz que não fechará mais categorias em 2012
« Resposta #1 Online: 30/01/2012, 10:50 »
Finalmente uma equipe forte como a Atos está dando o primeiro passo pra acabar com essa parada escrota! Espero que seja seguida pelas demais. Um esporte que tem pretensões olímpicas não pode sequer cogitar um negócio ridículo como fechar chave.

Toshio Enokibara

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 30/01/2012, 12:21 »
realmente esse negócio de fechar chave é muito escroto!
@ToshioEnokibara

FelipeGunnerFreitas

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: 30/01/2012, 20:18 »
Fiz só 6 meses de Jiu Jitsu (na verdade menos, tive tendinite e torci o dedão), essa parada de fechar chave é o que? Quando lutadores da mesma equipe se enfrentam mas já tem vencedor definido?
"Campeões não são feitos de cinturões ou vitórias, são feitos de caráter." Felipe Freitas

"Acorde pela manhã e se olhe no espelho,fale contigo mesmo,sou forte,sou digno,tenho inteligencia,tenho equilíbrio,vou ter um excelente dia.Saia de casa para seu trabalho,estudo seja lá o que for com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor." Rickson Gracie

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #4 Online: 30/01/2012, 20:23 »
Fiz só 6 meses de Jiu Jitsu (na verdade menos, tive tendinite e torci o dedão), essa parada de fechar chave é o que? Quando lutadores da mesma equipe se enfrentam mas já tem vencedor definido?

Quase isso. Rola um cara ou coroa, par ou ímpar ou outro meio tosco do gênero, anti-esportivo, pra definir quem vai ganhar.