Alexandre, você assistiu aquele documentário que eu postei na seção P4P? Mostra como o Fedor treina (ou treinava na época de 2008,2009) na Rússia. (Tem também a Red Devil de St. Petesburgo que não aparece lá)
O cara treina com os amigos, com a família, treina em casa, na cidade dele. Acho que esse é um dos grandes motivos pro cara virar um gênio. Ele faz aquilo todos os dias com prazer, se divertindo e tal.
Acho que se tivesse que ir pros Estados Unidos, se enfiar no Jackson's no Texas, ou na Gracie lá na California, o cara ia se sentir um peixe fora da agua, nao ia ter prazer nenhum, ia ter que aguentar a imprensa chata norte americano e um monte de pseudo-entendido em MMA que nao gosta dele.
Tá certo ele em ficar na Rússia, na casa dele treinando.
E esse papo de que ele não vai pro UFC pq não quer largar o Sambo é historinha pra enganar a imprensa né.
A real é que o dono da M1 é megalomaníaco e acha que dá pra igualar a empresa dele com o UFC e promover os dois evetnos juntos. E o Dana White, egoista mór, óbvio que não aceita nem fudendo. Ai fica dificil.
E outra coisa, o Fedor pegou Coleman, Randleman, Minotauro, Cro Cop, Sylvia, Arlovski, etc... não pegou só japonês loco que nem o Fujita...