Autor Tópico: DREAM Fight for Japan NYE 2011  (Lida 269 vezes)

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
DREAM Fight for Japan NYE 2011
« Online: 14/12/2011, 20:01 »
Dia 31 de Dezembro de 2011 vai rolar mais um evento de MMA no Japão, na clássica meca do Pride, Saitama Super Arena.

O grande destaque do evento é o mito maior de todos os tempos do esporte mundial, Fedor Emelianenko, que enfrente o ex-medalhista olímpico de Judô, Satoshi Ishii (e deve ganhar). Outros lutadores de destaque são o japonês Shinya Aoki, que luta pelo cinturão dos leves, o também japonês, e já decadente, Ryo Chonan, que já ganhou de Anderson Silva no PRIDE, e ainda uma possível luta entre Tim Sylvia e Brett Rogers (pesos pesados nocauteados em 2008 e 2009 por Fedor).

O evento ainda vai ter as finais do GP dos Galos, com presença de dois brasileiros pouco conhecidos.

Como vou passar a virada em São Paulo mesmo, vou acompanhar o evento de manhã pela internet, pelo menos a luta principal.

Official fight card

Heavyweight bout:  Fedor Emelianenko vs.  Satoshi Ishii
DREAM Lightweight Championship bout:  Shinya Aoki (c) vs.  Satoru Kitaoka
DREAM Featherweight Championship bout:  Hiroyuki Takaya (c) vs.  Takeshi Inoue
Featherweight bout:  Tatsuya Kawajiri vs.  Kazuyuki Miyata
Welterweight bout:  Hayato Sakurai vs.  Ryo Chonan
DREAM/K-1 Special Rules bout:  Yuichiro Nagashima vs.  Katsunori Kikuno

Bantamweight Tournament

Bantamweight Tournament Semifinal bout:  Masakazu Imanari vs.  Antonio Banuelos
Bantamweight Tournament Semifinal bout:  Bibiano Fernandes vs.  Rodolfo Marques
Bantamweight Tournament Reserve bout:  Hideo Tokoro vs.  Yusup Saadulaev
Bantamweight Tournament Final: Winner of Imanari/Banuelos vs. Winner of Fernandes/Marques

Campanha: "Anderson Silva é Corinthians, Chael Sonnen é Brasil!"

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
Re:DREAM Fight for Japan NYE 2011
« Resposta #1 Online: 14/12/2011, 23:46 »
Tô mais interessado no torneio dos galos. Bibiano x Rodolfo Marques vai ser maneiro.

Lamentável ver o Fedor contra o Ishii...
MMA não é loteria. MMA é talento, trabalho e estratégia.

Alves

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 15/12/2011, 10:09 »
Depois dessa, chega de pegar lutinhas só por dinheiro, moral e aplausos né?
Fedor é muito maior que isso. Tá na hora de voltar para desafios e MMA de verdade.

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #3 Online: 15/12/2011, 11:45 »
Pois é. Eu odeio falar pra um cara se aposentar, ainda mais o ídolo maior, mas chega a ser constrangedor ver o maior peso pesado de todos os tempos precisar de lutadores como Ishii e Monson quarentão pra continuar vencendo.

Ah como eu queria ver o Fedor como meio-pesado...

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: 15/12/2011, 15:59 »
Meio pesado? O Fedor nunca foi um cara com um físico seco, sempre teve suas gordurinhas... ainda mais agora que ele ta mais velho. Acho que não seria fácil ele baixar pra 93.

E acho que para o cara ser considerado o "pica das galáxias das lutas" ou como um documentário foi feito "o homem mais temido do planeta", o cara tem que ser o campeão dos pesados.
Campeão dos pesados = Bate em todo mundo, pode vir quem quiser.

O Fedor deve atropelar o Ishii, mas só voltará a ser um grande lutador (ele tem só 33, dá tempo ainda) se encontrar motivação. Pra mim parece que ele desencanou de lutar e tá fazendo essas lutas por pressão da M-1, e por passatempo, o que é bem diferente de se manter como o cara mais foda do universo.

Walter

• Faixa Branca
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #5 Online: 15/12/2011, 16:45 »
Meio pesado? O Fedor nunca foi um cara com um físico seco, sempre teve suas gordurinhas... ainda mais agora que ele ta mais velho. Acho que não seria fácil ele baixar pra 93.

Se o Fedor quisesse, e tivesse motivação (como vc comentou) ele conseguiria baixar pra 93. Com um pouco de sacrifício, mas conseguiria. E o Fedor com 93kg, rápido e bem condicionado provavelmente faria um estrago. Se ele tivesse essa vontade, essa motivação, e se preparasse devidamente ele daria um ótimo meio-pesado, poderia fazer um barulho na categoria. Mas acho que isso vai ficar só na imaginação mesmo...
"A champion is someone who gets up when he can't" Jack Dempsey

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: 15/12/2011, 18:50 »
Ele conseguiria sem dúvida, uma vez que a estatura dele é baixa para os pesos pesados. Mas acho que nem nos tempos de glória ele ia querer, sempre lutou nos pesados, sempre foi a "casa" dele.

Acho que o Fedor nunca mais será o mesmo, a idade chega pra todo mundo...

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #7 Online: 15/12/2011, 23:12 »
Não seria sacrifício nenhum. Ele lutou com 100kg contra o Dan Henderson.

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #8 Online: 16/12/2011, 00:45 »
Depende muito de metabolismo pra metabolismo, a facilidade de perder peso.
Não é todo mundo que é um Anderson Silva, que sobe e desce 20kg brincando.
Mas lógico que é possível.

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #9 Online: 16/12/2011, 01:26 »
Ah sim, com certeza depende de metabolismo pra metabolismo. Mas a distância dele é de 10kg. Ele tá no limite que qualquer meio-pesado de elite fica pra lutar.

Fedor tinha que sair da Rússia, tinha que sair da zona de conforto. Tinha que procurar um camp decente nos EUA, trabalhar com um grupo multidisciplinar. Parar com a babaquice que só o sambô salva.

Ele ainda tem idade e talento pra dar muita coça como meio-pesado. Como pesado, só vai ganhar desses galinhas mortas aí. Hoje em dia só tem gigante lutando, sem o freak show dos tempos de Japão.

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 16/12/2011, 02:02 »
Alexandre, você assistiu aquele documentário que eu postei na seção P4P? Mostra como o Fedor treina (ou treinava na época de 2008,2009) na Rússia. (Tem também a Red Devil de St. Petesburgo que não aparece lá)

O cara treina com os amigos, com a família, treina em casa, na cidade dele. Acho que esse é um dos grandes motivos pro cara virar um gênio. Ele faz aquilo todos os dias com prazer, se divertindo e tal.

Acho que se tivesse que ir pros Estados Unidos, se enfiar no Jackson's no Texas, ou na Gracie lá na California, o cara ia se sentir um peixe fora da agua, nao ia ter prazer nenhum, ia ter que aguentar a imprensa chata norte americano e um monte de pseudo-entendido em MMA que nao gosta dele.

Tá certo ele em ficar na Rússia, na casa dele treinando.

E esse papo de que ele não vai pro UFC pq não quer largar o Sambo é historinha pra enganar a imprensa né.
A real é que o dono da M1 é megalomaníaco e acha que dá pra igualar a empresa dele com o UFC e promover os dois evetnos juntos. E o Dana White, egoista mór, óbvio que não aceita nem fudendo. Ai fica dificil.

E outra coisa, o Fedor pegou Coleman, Randleman, Minotauro, Cro Cop, Sylvia, Arlovski, etc... não pegou só japonês loco que nem o Fujita...
« Última modificação: 16/12/2011, 02:11 por Bruno Fares »

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #11 Online: 16/12/2011, 02:19 »
Eu tenho o filme baixado aqui no meu computador, já vi algumas vezes.

Eu acho que os tempos mudaram. É fundamental ter prazer sim, mas o esporte se profissionalizou e evoluiu muito desde 2005. Não dá mais pra "brincar de treinar". Se ele continuar treinando em casa, como faz hoje, vai ficar até o fim da carreira pegando Monson, Ishii e semelhantes. Fedor já saiu da Rússia pra treinar, já fez camp na Holanda. Foi legal, mas é insuficiente.

Dana White tá certo em vetar co-promoção. Ninguém ajudou o cara a transformar o UFC no maior evento do mundo. E ele fez isso sem o Fedor. O UFC é maior que o Fedor e o Vadim Finklestein tem que aceitar isso.

E olha, aqui quem fala é um cara que chegou a torcer pelo Fedor contra o Minotauro...

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #12 Online: 16/12/2011, 02:32 »
Eu concordo  quanto a promoção. O Vadim quer se promover usando o status do Fedor e fez bem o careca de não aceitar.
E o Fedor não tá nem ai, parece que pra ele tanto faz, nem se importa se vai ganhar dinheiro ou não.

Eu também acho que os tempos mudaram e que para ele acompanhar ele teria que fazer um camp foda. Mas é o que eu falei antes, a essa altura do campeonato, depois de 10 anos sem perder, acho que se ele tivesse que ir pra fora da Rússia, ele parava.

Eu admiro muito ele por ser o que ele é, sendo simples, humilde, sem luxo, treinando no quintal de casa, no interior da Rússia, estando com os amigos, familia e tudo mais. Parece historia de filme.

Ele não vai voltar a ser um cara Top mais, acho que vai fazer mais meia duzia de lutas faceis, ganhar, e parar. Espero estar errado.

Bruno Fares

• Faixa Roxa
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #13 Online: 18/12/2011, 23:49 »
Video promocional do evento

Alexandre Matos

• Faixa Marrom
  • *
    • Ver Perfil
    • MMA Brasil
« Resposta #14 Online: 19/12/2011, 01:10 »
Pôster do evento: